Olá supostos visitantes supostamente interessados!
Sem enrolação, esta postagem é para conversar a respeito da revisão de "Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse". Entre indas e vindas, o remaster da fangame vitoriosa no Tema 1 do Concurso Cultural 2012 do Dragons & Bandicoots vive um sai ou não sai desde 2018 ou 2019, até que recentemente anunciei que o planejamento dela havia começado no intuito de ser minha obra escrita derradeira, antes de me aposentar em definitivo como escritor de fanfics e fangames escritas e bem, hoje finalmente li novamente a fangame original depois de tanto tempo e essa leitura me fez ter noção de algumas coisas.
A primeira é que a fangame não era tão boa quanto eu me lembrava, em termos de potencial narrativo ao menos, de modo que os ajustes precisariam ser maiores do que eu pensava.
A segunda é que muitos impasses surgiram, por exemplo, o fato dela ter sido construída como sequela de "Crash: Mind Over Mutant", ignorado pela versão revisada do "Crash Bandicoot: Survival! ", me obriga a reconstruir uma porção de cenas no roteiro dos vídeos cujo piadas irão acabar se perdendo. Precisaria também dar uma repaginada em alguns trechos referentes à referências às culturas Maia, Inca e Asteca, entrando aí o vilão principal da história, desenhado logo acima: Fate Tropy.
O visual do irmão mais velho de Nefarious Tropy não tem absolutamente nada a ver com a temática que propus na época para a história do jogo, fora o seu nome que não faz sentido. Na época, dei a ele o nome de Fate por conta dele ser o mestre dos acontecimentos, ou seja, por ele ter o poder de controlar o destino, mas na prática o nome dele estraga a temática do nome do irmão dele que abreviado (N. Tropy) lê-se entropy, palavra em inglês para entropia, F. Tropy não significa nada quando abreviado.
Para adequar o personagem, eu teria que refazer o visual dele para algo mais aquém à cultura estética dos povos primitivos da América Central e também mudar seu nome, ou seja, se eu fosse nomeá-lo hoje, o chamaria de Sinful Tropy, já que Sinful no inglês tem um significado similar à Nefarious (pecaminoso e nefasto, respectivamente). Além disso, seu nome abreviado seria Sin. Tropy, lendo-se como syntropy, palavra em inglês para sintropia, antônimo de entropia.
Alterar o personagem é algo necessário para que a fangame fique com a mesma qualidade que as outras duas que postei aqui, mas depois do personagem já ter construído todo um legado como parte da Activi$ion Wars , como antagonista de Caco & Crat e até mesmo fazendo parte de um projeto que não foi feito por mim (o qual infelizmente foi cancelado), não sei se valeria a pena mudar o personagem agora, ainda mais sabendo que ninguém irá ler a fangame, tenho quase certeza de que ninguém está lendo esse post aqui e estou escrevendo sozinho nesse site fantasma.
Se a revisão da fangame realmente sair, certamente virá com muitos elementos diferentes, talvez demore a sair por conta desses empecilhos ou talvez até mesmo nem saia... A ideia por trás dessas revisões é ser parte de um legado, como já disse em uma outra postagem e por isso não gostaria de ter de alterar o personagem de uma forma assim tão drástica para não alterar esse legado.
Vamos ver o que acontece nos próximos meses...
Obrigado se você leu até aqui e fica aí o email de contato do site como sempre caso, por milagre, alguém resolva mandar alguma coisa ou apenas para conversar:
contato.dblegacy@yahoo.com