Crash & Spyro Legacy
18/05/22 09:57
HomeBlogFangamesFanficsFanartsParceirosSobre

Fique por dentro do que acontece no Crash & Spyro Legacy!


Aqui no Blog você terá um feedback sobre tudo o que há de novo no site em cada atualização!
Para acessar a página de comentários de cada postagem, basta abrí-la clicando em seu título.
Situação da revisão de Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse

CTR-NF


Olá anônimos, como vão? Imagino que se divertindo muito com CTR: Crash Team Racing - Nitro Fueled, não é mesmo? Ah, como eu queria estar no lugar de vocês agora...
Vendo algumas gameplays no YouTube e pesquisando um pouco, soube que a Beenox manteve algumas técnicas hardcore do CTR original, como o Ultimate Sacred Fire e isso me deixou ainda mais frustrado por (ainda) não poder experimentar a mecânica do remake deste game fantástico que marcou minha infância. Enfim, algum dia eu ainda jogo, quando eu tiver um console da geração atual. Eu não joguei nem o N. Sane Trilogy e nem o Reignated Trilogy ainda...
Enfim, vamos ao que interessa, se é que interessa a alguém.

-= Revisão de Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse =-
Pois é, eu disse na última atualização que pretendia começar a fazer no início deste ano e já estamos na metade dele e enfim, a real é que não sei quando vou fazer este revisão, estou muito envolvido com a Dragon Ball GT Kai e gostaria de levá-la até o final para só então pensar em outra coisa. Muitos projetos de fanfic ficaram inclusive para trás por conta disso, mas tudo bem, os leitores tem gostado do trabalho em dita fanfic. A real é que é definitivo, eu não pretendo começar a revisão até lá e desta forma, também não vou poluir mais o site com novas postagens desnecessárias no blog, pois a próxima vez que eu vir aqui para falar desta revisão, vai ser quando eu já tiver realmente começado. Como eu disse da outra vez, estou quase certo de que quase ninguém vai se interessar em ler e o objetivo mesmo é revisá-la e deixá-la aí como legado.
No caso da revisão da Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination, isso é algo que vou ver depois. Também pensei em revisar a fanfic Caco & Crat: Fugitive Heroes que se encontra postada aqui no site, porém essa acho que vou deixar assim mesmo devido ao fato de que a maioria dos personagens ali não são de minha criação e o tempo em que eu poderia usá-los meio que já se foi, perdi contato com a maioria do pessoal que cedeu o uso deles para mim na época a fim de pedir de novo, então, como está, creio que já serve como legado do Dragons & Bandicoots.

Por enquanto é só isso mesmo e precisando de qualquer coisa, é só usar o email de contato para dicas, sugestões, envio de suas fangames escritas, suas fanfics e suas fanarts:
contato.dblegacy@yahoo.com

Agradeço pela amável atenção e até a próxima!

Planejamento da revisão das Fangames Escritas antigas

CTR-NF


Meu olá para todos que ainda dão uma passada por aqui!
Muita coisa tem acontecido nos últimos dias, não é mesmo? Depois do lançamento de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, tivemos o lançamento da remasterização da trilogia do Spyro, entitulada Spyro: Reignited Trilogy e agora há poucos dias desta postagem, tivemos o anúncio de CTR: Crash Team Racing - Nitro Fueled. São as franquias Crash e Spyro retornando com tudo depois de um longo hiato, parece que a Activi$ion finalmente encontrou a forma de utilizar as franquias da maneira lucrativa que queria e bom, quem ganha somos nós também, que podemos redescobrir os jogos que tanto amamos nos nossos tempos de PSX.
Contudo, não estou aqui para falar a respeito disso, mas sim sobre fangames escritas, o que era para ser e atualmente é, mas sem ser (?) o foco deste site. O retorno ativo das franquias Crash Bandicoot e Spyro poderia ser o retorno de muitas mídias que mantiveram a franquia viva, mas o que está acontecendo é justamente o contrário, sites estão encerrando suas atividades e fóruns estão se acabando, a prática de se escrever fangames escritas dos tempos dourados do Dragons & Bandicoots já ficou para trás, mas eu, que custo amadurecer, ainda estou nessa, pois escrever fanfics se tornou um hobby para mim que se iniciou justamente com essas fangames escritas naquela época.
O objetivo da postagem de hoje é para atualizá-los a respeito das minhas remasterizações, ou seja, meu projeto de revisar minhas fangames antigas, do qual, quem já vem aqui de vez em quando deve estar ciente.

-= Revisão de Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse =-
Essa aqui eu já havia dito a vocês que iria fazer já quando publiquei a versão revisada da Crash Bandicoot: Survival! e esta seguirá os mesmos moldes. Depois de passar o olho nela outro dia para um planejamento, notei que os diálogos, ainda que existentes, estão bem mais simples em relação aos diálogos das minhas produções mais recentes e ainda que talvez eu não tenha que criar os diálogos do zero como na Survival!, eu terei de remoldar muitas partes, o que talvez venha a ser ainda mais cansativo, além dos naturais ajustes na história com o fim de corrigir incoerências. Contudo, eu quero fazer, é algo que fará bem para mim mesmo e não ligo se poucos ou não ninguém vai ler, quero que fique como legado.

-= Revisão de Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination =-
Sim, estou considerando revisá-la também e inclusive, talvez ainda antes da outra. O caso é que, com essa, pretendo refazer a ideia do jogo por completo, salvo a explicação da mecânica, pretendo mexer em todo o resto, desde o subtítulo a dar uma enxugada no elenco e trocar alguns personagens. É incrível que, na época, eu esqueci a melhor parte da Activi$ion a se gerar um elenco para este jogo, que é a Activi$ion Blizzard. Não sei como vai ser, mas talvez eu considere fazer uma versão atualizada do elenco, incluindo personagens pós 2012. Eu foquei tanto na moveset que a fangame ficou chata de se ler, nesta nova versão, gostaria de dar uma atenção maior aos endings e afins e para isso eu vou precisar de muita, mas muita pesquisa, o que pode vir a atrasar um projeto basicamente fácil e curto de escrever.

Quando vão sair esses dois projetos? Não sei exatamente, mas gostaria de poder trabalhar neles nos primeiros meses deste ano. Depois de Abril, não sei o que acontecerá com o Dragons & Bandicoots, host original das fangames originais, creio que seria ideal ter as fangames revisadas aqui, antes desse prazo. Atualmente estou escrevendo uma fanfic chamada Dragon Ball GT Kai que deve encerrar seu segundo arco no início de 2019 e então pretendo dar uma pausa (ou pelo menos diminuir o ritmo), para organizar as ideias e ter mais tempo para os projetos das fangames. Tenho também que reorganizar o meu outro site, o FLS Gaming Projects, muita coisa lá foi pro saco com o fim do The ISO Zone e a reformulação do Upfile, que ficou horrível de se baixar as coisas.
Enfim, muita coisa para fazer e trabalhar nessas fangames escritas é um projeto meu para 2019, vamos ver se a preguiça não me impede de cumprir, heheheh... Qualquer coisa, estamos a disposição através do email de contato para dicas, sugestões, suas fangames escritas, fanfics e fanarts ou para me xingar também se desejar:
contato.dblegacy@yahoo.com

Isso é tudo pessoal, agradeço a paciência de quem leu até aqui, boas festas de fim de ano e até mais!

Crash Bandicoot: Survival! (Revisado) disponível para leitura!

Crash Bandicoot: Survival!


E aí vento, há quanto tempo?!
Já faz um bom tempo desde que houve a última atualização. Infelizmente as duas últimas atualizações, onde eu falava a respeito da situação deste site se perderam devido a um bug do XtGem que ocorreu próximo ao fim do ano passado. Então vou recapitular para quem não leu.
O último conteúdo adicionado na última atualização foi a versão completa da Crash Bandicoot: Trilogy, a qual eu havia prometido já havia um bom tempo. Felizmente, mesmo com a perda das postagens do blog, os arquivos do site não foram afetados e a fangame continuou online assim que o XtGem voltou ao ar. Naquela postagem eu também havia informado que as minhas fangames escritas antigas, a Crash Bandicoot: Survival! e a Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse, vencedoras do Concurso Cultural do site Dragons & Bandicoots nos anos de 2011 e 2012 respectivamente, estavam em fase de revisão, ganhando melhoras e correções definitivas. É então que hoje anuncio que a versão revisada da Crash Bandicoot: Survival!, que agora possui uma qualidade explicativa superior em organização e ortografia em relação a versão anterior, está pronta e disponível para leitura.
Outra coisa que temos para hoje é uma breve re-explicação sobre a situação do site, que também estava naquelas postagens que se perderam.

-= Fangames =-
A versão revisada da aventura de sobrevivência de Crash Bandicoot e Caco Human na 10ª Dimensão pode ser encontrada na seção Fangames ou diretamente no link abaixo. Divirtam-se e boa leitura:
Crash Bandicoot: Survival! (Revisado)

-= Situação do Site =-
Como sabem, o site está praticamente parado desde que foi fundado. Como eu falei naquela postagem, foi um erro de minha parte montá-lo, já que eu não poderia cuidá-lo como deveria. Por essa razão eu havia anunciado que o site ficaria online apenas para arquivamento de fangames escritas, fanfics e fanarts, o que já havia acontecendo até então, ou seja, nada mudaria na prática, só foi um anuncio oficial de que os eventos, área de notícias e tudo mais o que eu havia pensado não seria mais feito. No entanto, o site não seria um acervo só com conteúdos meus, quem desejasse ainda poderia (e ainda pode) mandar suas fangames, fanfics ou fanarts para o email de contato do site e eles ficariam disponíveis assim que houvesse uma nova atualização:
contato.dblegacy@yahoo.com

-= Revisão de Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse =-
Depois de revisar a Crash Bandicoot: Survival!, pretendo fazer o mesmo com a Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse, corrigindo suas inconsistências e a tornando melhor como um todo. Provavelmente não será agora, mas o farei assim que possível e assim que estiver pronta, estará disponível para leitura aqui como de costume.
Estou considerando também uma possível revisão da Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination no futuro, porém essa fangame está simplesmente horrível em minha concepção e hoje entendo a razão de eu não ter ganho o Concurso Cultural com ela. Se eu for fazer a revisão da mesma, pouco irei aproveitar do conteúdo original, muita coisa eu teria de reconstruir do início. Porém, isso é algo que pensarei depois.

E por hoje é isso, aproveitem a leitura da Crash Bandicoot: Survival! e vejo vocês no futuro!

Atualização de Junho ( 2500 )

É isso aí pessoal, desculpem a demora, essa atualização era para ter acontecido a exatas duas semanas atrás, mas estava tendo problemas justamente por algo relacionado a própria atualização.
Enfim, chega de papo e vamos ver o que há de novo.

-= Fangames =-
Durante este mês chegou ao email do site uma fangame, a qual participou do último Concurso Cultural do site Dragons & Bandicoots, conseguindo a segunda colocação no mesmo. Trata-se da fangame do visitante Bruno Zilli, a qual é um reboot da série Spyro the Dragon. Confira a fangame na íntegra indo até a seção Fangames ou clicando no link abaixo:
Spyro the Dragon (Reboot)

Qualquer comentário sobre a fangame pode ser feito nos posts do Blog.
Faça como o Bruno, se você tem Fangames, Fanfics e/ou Fanarts, novas ou antigas, pode mandá-las para o email do site e ajude a torná-lo melhor com a sua criação!

-= Concurso Cultural =-
As enquetes foram fechadas hoje e o resultado é o seguinte:

Resultado das enquetes

Então vocês querem Concurso Cultural por aqui não é? Ainda bem...
Então teremos Concurso Cultural de Fangames, Fanfics e também de Fanarts, e o primeiro ainda este ano. Porém, vou organizar os concursos fazendo com que o site sempre tenha um concurso em aberto e nunca esteja parado. O cronograma será o seguinte, metade do ano será dedicado a um concurso de dois temas só com Fangames, ou seja, a modalidade tradicional que ficou conhecida no Dragons & Bandicoots, enquanto que a outra metade será dedicada a um concurso com Fanfics e Fanarts.
E para começarmos bem, o primeiro concurso será de Fangames e iniciará em Julho de 2015, no mês que vem.

Agora o resto é com VOCÊ, mande um email com sugestões de temas para o Concurso Cultural!
contato.dblegacy@yahoo.com
As duas melhores sugestões serão escolhidas como tema para o primeiro Concurso Cultural de Fangames do Crash & Spyro Legacy.

-= Sugestão de nomes para o Concurso Cultural =-
Pois é pessoal, não recebi nenhuma sugestão de nome para o nosso Concurso Cultural durante este mês. Ainda está aberto, se você tem um nome legal para o Concurso Cultural, deixe sua sugestão nos comentários das postagens do Blog ou em nosso email. Até o dia 21 de Junho.
As melhores sugestões entrarão em uma enquete.
Afinal de contas, precisamos de um nome melhor do que "Concurso Cultural".

E é isso aí hoje, se precisar de qualquer coisa, estamos a sua disposição no email de contato do site:
contato.dblegacy@yahoo.com

A próxima atualização deve acontecer no dia 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos e de meu aniversário também, lembrando que é sempre bom que você fique ligado, já que notícias novas em edição extraordinária podem aparecer a qualquer momento.

Bom final de semana e até a próxima!

Atualização de Estreia ( 4 )

Fogos de artifício


Uhul! Fogos de artifício! Finalmente, depois de muito suspense e muita propaganda por aí, estamos finalmente no ar, o primeiro e único site brasileiro sobre Crash Bandicoot e Spyro the Dragon dedicado a Fanfictions, Fangames Escritas e Fanarts está no ar!
Confesso que, apesar de animado, não tenho grandes expectativas sobre o site, já que é sobre duas franquias "mortas" no mercado de jogos, mas imortais, então espero que tenhamos algum público ao menos e que eu não esteja falando sozinho aqui. Como podem ver, o site tem um design básico, priorizando uma página leve que pode ser acessada em qualquer dispositivo ao envés de uma página pesada e cheia de imagens, espero que não fiquem decepcionados com isso (se você tiver qualquer problema na navegação em seu dispositivo, entre em contato para podermos resolver através do email de contato). Por enquanto temos só os recursos básicos e com o tempo e suas sugestões iremos aprimorando o site para a sua alegria.
Sem mais delongas, vamos ver o que temos hoje na Atualização de Estreia.

-= Fanfics =-
Temos duas Fanfics para começarmos bem o site! Uma delas é a "The Yearly D&B Creation Fusion Fanfic 2012 - Caco & Crat: Fugitive Heroes", a fanfic criada em 2012 no site Dragons & Bandicoots dedicada aos visitantes que era para ser uma série anual, mas não deu muito certo, mas como muitos ainda dizem que ela é uma ótima Fanfic, então está aqui na íntegra para todos conferirem:
The Yearly D&B Creation Fusion Fanfic 2012 - Caco & Crat: Fugitive Heroes
E a outra é uma novidade. Se vocês frequentaram o Dragons & Bandicoots em 2013 e 2014, provavelmente já deve ter ouvido falar da Activi$ion Wars, a fanfic coletiva que iniciou por acaso na Área de Comentários. Bem, uma versão foi publicada lá como fanfic antes do fim do site, mas ela não está totalmente completa. Aqui teremos uma versão completa, com todos os momentos para você relembrar e creio que esteja no aguardo de muitos:
Activi$ion Wars - Director's Cut Version

Qualquer comentário sobre elas pode ser feito nos posts do Blog. Ainda não temos Fangames, pois pretendo ajeitar umas coisas nas que eu fiz antes de publicar aqui, incluindo a versão completa do "Crash Bandicoot: Trilogy", que eu prometi lá no Dragons & Bandicoots que ela estaria aqui.

-= Enquetes =-
Temos três enquetes sobre o Concurso Cultural, logo mas abaixo na página. Peço que você vote e escolha como ele vai rolar por aqui.

-= Sugestão de nomes para o Concurso Cultural =-
Para ninguém dizer que copiamos dos outros, vamos dar um nome para o nosso concurso. E também, Concurso Cultural é um nome muito ruim, convenhamos...
Então é o seguinte, peço que, se você tem um nome legal para dar para o nosso Concurso Cultural, deixe uma sugestão nos comentários ou no email de contato do site. As melhores sugestões entrarão em uma enquete nas próximas semanas.

-= Contato =-
Nosso email de contato é:
contato.dblegacy@yahoo.com
Nele você poderá mandar suas Fangames, Fanfics e Fanarts. Se você tiver sugestões para melhorar o site, dúvidas ou queira falar sobre qualquer outro assunto relacionado ao site, ou se quiser me xingar também, não tem problema, esse é o email de contato, estamos a disposição 24 horas por dia, 7 dias na semana (ou não).

E é isso, as demais coisas que você precisa saber você irá descobrir navegando pelo site. Ele continua em construção e continuará melhorando com o tempo. Se você gostar do site, peço que ajude a divulgá-lo por aí, estamos começando e precisamos de mais público, ficaremos eternamente gratos com sua divulgação, ajudará a manter este site ativo por um bom tempo. Também aceitamos parcerias, use o link no índice de navegação no topo da página para saber mais.

Espero que curtam o site e até a próxima atualização! Aguardamos a sua participação! Se você tem Fangames, Fanfics ou Fanarts antigas que queira trazer para cá é só mandar, também aguardando por suas produções novas de Fangames, Fanfics e Fanarts!

Antes de comentar nas postagens do Crash & Spyro Legacy, leia estas dicas:
- Seu comentário não necessita aprovação minha, ele será publicado logo que você postá-lo. Por favor, faça bom uso desta regra, se sabem o que quero dizer;
- Algumas vezes, pode ser que seja solicitado que você digite um Captcha para comentar. Se você tiver problemas com ele, recarregue a página e tente novamente;
- O XtGem reserva os nicks de membros inscritos em sua comunidade. Se quando você comentar, seu comentário for rejeitado por essa razão, use outro nome ou adicione um espaço ou ponto ao seu nome (essa regra é dispensável caso você tenha uma conta no XtGem).

Aproveite a Área de Comentários para opinar sobre as postagens, dar sugestões, críticas, tirar dúvidas e interagir com os demais visitantes do site, faça desse local um lugar divertido e agradável!

Ass: FagnerLSantos, o webmaster
Contador de visitas: 121494
1 Online

Polaroid