Ring ring
Crash & Spyro Legacy
28/04/24 03:30
HomeBlogFangamesFanficsSobre

Fique por dentro do que acontece no Crash & Spyro Legacy!


Aqui no Blog você terá um feedback sobre tudo o que há de novo no site em cada atualização!
Para acessar a página de comentários de cada postagem, basta abrí-la clicando em seu título.

Anotações antigas de minhas fangames e fanfics

Só um post curioso sobre bastidores que ninguém liga, mas que vou fazer mesmo assim...

Feliz Ano Novo a todos e que 2023 seja um ano abençoado para todos nós!
Acredito que os fãs de Crash Bandicoot estejam ansiosos pelo Crash Team Rumble, anunciado pela Activi$ion há alguns meses atrás. Apesar dos rumores não muito positivos no entorno do desenvolvimento desse jogo, ele tem tudo para ser algo novo na franquia e ironicamente nos moldes do Battle Mode do meu Crash Bandicoot: Survival!. Quanto ao Spyro, infelizmente ainda não temos novidades, mas tomara que algo novo venha à tona em breve.

Enquanto esperamos pelo futuro, hoje venho aqui falar do passado e compartilhar minhas lembranças de 2012 a respeito de minhas fangames em texto e fanfics, numa época em que ambas as franquias viviam dias mais sombrios que os de agora. Como talvez saibam, naquele ano participei dos dois temas no Concurso Cultural do Dragons & Bandicoots e também criei uma fanfic comemorativa apenas com os personagens criados pelos visitantes dos sites. Para tanto, cheguei a fazer algumas anotações em um caderno para organizar as ideias e como guardo esse caderno até hoje, resolvi mostrar para quem estiver interessado.


-= Anotações de Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse =-

Diferente da Crash Bandicoot: Survival! lançada um ano antes, essa fangame teve uma porção de fases e era fácil se perder na organização delas. Por essa razão foi que, antes de criá-las, eu mapeei todo o esquema de fases e suas joias, ideia de game design mesmo.



Acima constam as joias que cada fase teria e à esquerda as iniciais do personagem jogável nelas. Como podem ver, eu tinha planos de escrever cinco fases para cada Warp Room do Templo Maia, exceto para o Warp Room 5, mas eu reduzi para três e mantive o mesmo esquema para a versão revisada postada aqui no site recentemente. Até me pergunto o quão viável seria num jogo de verdade criar tantas fases, achei que seria demais e até meio cansativo se fosse o caso para o jogador. Minha ideia com o jogo era criar um cenário normal de um jogo de Crash Bandicoot (os cinco primeiros Warp Rooms), o qual acaba mudando drasticamente com a chegada do Apocalipse (os cinco últimos Warp Rooms). Acredito eu que da forma que escrevi seria bem mais viável num jogo de verdade e acabei mantendo esse mesmo esquema na versão revisada, salvo algumas trocas na posição das fases.
Outra anotação que podem ver na segunda imagem é um mapa mental para a seção de curiosidades que a versão original tinha e um esquema com o nome das imagens para ajudar o Paulo, webmaster do Dragons & Bandicoots, já que na época eu mandava tudo no campo de email diretamente pelo celular.


-= Anotações de Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination =-

Essa fangame horrível foi relativamente tranquila de escrever na época, o mais difícil foi definir o elenco, já que era a ideia de um jogo de luta com muitos personagens. O que basicamente fiz foi anotar uma lista de personagens da Activision e da Capcom e posteriormente afunilar a escolha entre eles.



Se o pessoal mal lembra das fangames boas, creio que essa a maioria nem lembra direito, eu mesmo não me recordo de muita coisa dela. Fato é que há muitos, mas muitos erros de copyright na escolha desse elenco, com personagens que sequer pertencem a Activision sendo listados como sendo da Activision. Se eu fosse revisá-la como fiz com as outras, teria de rever o elenco inteiro e também olhar para a Blizzard e outras produtoras, as quais ignorei por completo. Mas eu realmente não tenho vontade e na real, ninguém iria ler, aposto aliás que ninguém está lendo esse texto inclusive, então vamos para o próximo...


-= Anotações de Caco & Crat: Fugitive Heroes =-

Essa fanfic é o meu xodózinho, muito do que escrevi nela é melhor do que muita coisa que eu fiz recentemente. Os personagens da M.O.D.E Force da minha colega Lara Messa são simplesmente incríveis e apaixonantes de se trabalhar.

Essa fanfic era para ser a primeira da série The Yearly D&B Creations Fusion Fanfic, a qual teria como objetivo reunir os personagens criados pelos visitantes do site no ano vigente em uma história só. Com o esfriamento da fandom e dos eventos no site Dragons & Bandicoots, a série acabou morrendo em sua primeira edição (até teve um ensaio de retorno em 2016, mas não passou disso).
Para fazê-la, eu naturalmente contatei cada pessoa que participou do Concurso Cultural naquele ano, pedi informações sobre seus personagens e também permissão para usá-los e felizmente todos aceitaram de bom grado que eu colocasse seus personagens como parte do projeto. Abaixo então segue o mapa mental que fiz desses personagens com informações sobre suas personalidades, habilidades e aparência.


Ryna acabou sendo uma inclusão tardia e por isso acabei nem colocando nessa lista na época e outros acabaram virando câmeo como o F. Cortex, mas a ideia era colocar todo esse elenco aí. Mesmo não fazendo parte daquela época para entender o contexto, essa história ainda é uma história original divertida de ser ler e que pode ser entendida mesmo sem conhecer esses personagens, então leia-a aqui, se ainda não o fez, vale muito a pena!


E por hoje é só isso, só para encher linguiça mesmo.
Eu duvido muito, mas se houver interessados em mandar fangames em texto, fanfics e fanarts para o site, basta anexá-los no email de contato:
contato.dblegacy@yahoo.com

No mais, bom ano a todos e a gente se vê na próxima!

Voltar para as postagens
Esta postagem ainda não possui comentários - seja o primeiro a comentar e pose de hardcore para os demais fãs de Crash e Spyro!

UNDER MAINTENANCE
Antes de comentar nas postagens do Crash & Spyro Legacy, leia estas dicas:
- Seu comentário não necessita aprovação minha, ele será publicado logo que você postá-lo. Por favor, faça bom uso desta regra, se sabem o que quero dizer;
- Algumas vezes, pode ser que seja solicitado que você digite um Captcha para comentar. Se você tiver problemas com ele, recarregue a página e tente novamente;
- O XtGem reserva os nicks de membros inscritos em sua comunidade. Se quando você comentar, seu comentário for rejeitado por essa razão, use outro nome ou adicione um espaço ou ponto ao seu nome (essa regra é dispensável caso você tenha uma conta no XtGem).

Aproveite a Área de Comentários para opinar sobre as postagens, dar sugestões, críticas, tirar dúvidas e interagir com os demais visitantes do site, faça desse local um lugar divertido e agradável!

Ass: FagnerLSantos, o webmaster
Contador de visitas: 175683
1 Online