Polly po-cket
Crash & Spyro Legacy
28/04/24 15:02
HomeBlogFangamesFanficsSobre

Fique por dentro do que acontece no Crash & Spyro Legacy!


Aqui no Blog você terá um feedback sobre tudo o que há de novo no site em cada atualização!
Para acessar a página de comentários de cada postagem, basta abrí-la clicando em seu título.

Fangame Lendária - Crash Bandicoot: The Elementals' Return

Concorrente do Concurso Cultural 2012 do site Dragons and Bandicoots

A postagem de hoje será diferente do habitual e meio que um indício de que este site está se tornado mais um blog pessoal (que ninguém visita) do que qualquer outra coisa.

O que temos para hoje não é nenhum tipo de conteúdo novo ou curioso, é basicamente uma divulgação contendo recordações.



Dentre as fangames escritas que competiram no Tema 1 do Concurso Cultural 2012 do site Dragons & Bandicoots estava uma intitulada Crash Bandicoot: The Elementals' Return, escrita por Luiz Fernando Amorim Chiconato (também conhecido por seu nick Louiz Blakenin ou simplesmente Louiz). Essa fangame provavelmente foi a mais peculiar daquele concurso, pois não estreou junto com as demais, ela na verdade estreou pelo menos uns dois meses antes no antigo blog do autor (onde eu fui um dos postadores de conteúdo inclusive), o Louiz Histories, sendo postada aos poucos na medida em que estava sendo construída, o Dragons & Bandicoots então acabou sendo apenas o site que publicou a versão completa da fangame.

A história do jogo? Bem, sem definir um momento específico na linha do tempo da franquia, ela consiste em um plot em que Uka Uka e o Dr. Neo Cortex planejam reviver os Elementais em suas reais formas utilizando dos Diamantes Elementais e cabe então a Crash e seus amigos impedir que isso aconteça. A aventura é divida em fases no estilo clássico dos Warp Rooms, mas com a presença de fases elementais especiais que só podem ser acessadas em determinadas condições, de modo a tirar o máximo proveito da temática dos Elementais, tanto em termos de ideias de jogabilidade como na história em si. Não há indicativo de quando os eventos do jogo acontecem além da informação implícita de que obviamente se passa em algum momento depois do Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex.

O motivo de eu decidir falar sobre essa fangame aqui é por duas razões: a primeira é que essa fangame acabou servindo de inspiração para a estrutura de texto e ideias que usei na versão original da Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse, algo que nunca contei ao autor ou ao público, mas que é notável se fizer uma comparação entre as duas. A segunda é porque reli ela recentemente e fiquei maravilhado com a qualidade que ela possui, essa fangame em texto é tão melhor do que eu me lembrava que chega a ser injusto que ela não tenha sequer passado da primeira fase na votação da concurso.
The Elementals' Return possui a bacana premissa de aproveitar bem os Elementais, personagens cujo potencial não foi tão bem aproveitado em seu jogo de origem. Ela é muito bem escrita e o mais incrível é que o autor tinha apenas 13 anos de idade na época. Todavia, Louiz já tinha experiência em escrever, pois uma das coisas que fazia em seu blog era postar suas oc fics, ou seja, acredito que essa experiência contou muito na qualidade da fangame.
Em termos de história, ainda que peque na fidelidade à personalidade dos personagens em certos momentos, a fangame possui um plot divertido e com um desenvolvimento muito bom, mas o mais incrível dela é certamente o game design. Louiz fez um trabalho extremamente detalhado nessa parte, é algo que não consegui fazer tão bem nem mesmo nas versões revisadas das minhas fangames. Ele se deu ao trabalho de imaginar cada detalhe das fases de modo a te colocar na experiência do que seria jogar o jogo dele se existisse de verdade, além de que idealizou algumas mecânicas que certamente seriam divertidas de se jogar.

Como foi dito, a fangame dele não passou da primeira fase do concurso, mas a verdade é que penso que ela tinha condições de ser a campeã do Concurso Cultural 2012, minha The Arrival of the Apocalypse original tinha vários problemas que a The Elementals' Return do Louiz não possuía, acho que minha fangame só atingiu um nível verdadeiramente decente, similar à fangame dele, na versão revisada que publiquei recentemente aqui no site. Eu precisei ter 26 anos para chegar ao nível do Louiz de 13 anos, puxa vida! Kkkkkkk...

Não sei o que o Louiz faz da vida hoje em dia e muito menos se ele já passou por aqui alguma vez, mas se você estiver lendo isso, saiba Louiz que em 2012 você foi um gênio incompreendido e fica aqui minha homenagem e divulgação.

Deixo aqui o link da fangame dele para vocês lerem na íntegra:
Crash Bandicoot: The Elementals' Return

No mais, segue o email de contato do site caso queira me enviar suas próprias produções:
contato.dblegacy@yahoo.com
Acho que é isso por hoje, talvez eu faça mais posts falando sobre outras fangames de outros Concursos Culturais do Dragons & Bandicoots, me parece uma boa ideia para não deixar esse site totalmente parado, enfim... Até mais!
Voltar para as postagens
Esta postagem ainda não possui comentários - seja o primeiro a comentar e pose de hardcore para os demais fãs de Crash e Spyro!

UNDER MAINTENANCE
Antes de comentar nas postagens do Crash & Spyro Legacy, leia estas dicas:
- Seu comentário não necessita aprovação minha, ele será publicado logo que você postá-lo. Por favor, faça bom uso desta regra, se sabem o que quero dizer;
- Algumas vezes, pode ser que seja solicitado que você digite um Captcha para comentar. Se você tiver problemas com ele, recarregue a página e tente novamente;
- O XtGem reserva os nicks de membros inscritos em sua comunidade. Se quando você comentar, seu comentário for rejeitado por essa razão, use outro nome ou adicione um espaço ou ponto ao seu nome (essa regra é dispensável caso você tenha uma conta no XtGem).

Aproveite a Área de Comentários para opinar sobre as postagens, dar sugestões, críticas, tirar dúvidas e interagir com os demais visitantes do site, faça desse local um lugar divertido e agradável!

Ass: FagnerLSantos, o webmaster
Contador de visitas: 175687
1 Online