Feliz Ano Novo a todos e que 2023 seja um ano abençoado para todos nós!
Acredito que os fãs de Crash Bandicoot estejam ansiosos pelo Crash Team Rumble, anunciado pela Activi$ion há alguns meses atrás. Apesar dos rumores não muito positivos no entorno do desenvolvimento desse jogo, ele tem tudo para ser algo novo na franquia e ironicamente nos moldes do Battle Mode do meu Crash Bandicoot: Survival!. Quanto ao Spyro, infelizmente ainda não temos novidades, mas tomara que algo novo venha à tona em breve.
Enquanto esperamos pelo futuro, hoje venho aqui falar do passado e compartilhar minhas lembranças de 2012 a respeito de minhas fangames em texto e fanfics, numa época em que ambas as franquias viviam dias mais sombrios que os de agora. Como talvez saibam, naquele ano participei dos dois temas no Concurso Cultural do Dragons & Bandicoots e também criei uma fanfic comemorativa apenas com os personagens criados pelos visitantes dos sites. Para tanto, cheguei a fazer algumas anotações em um caderno para organizar as ideias e como guardo esse caderno até hoje, resolvi mostrar para quem estiver interessado.
-= Anotações de Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse =-
Diferente da Crash Bandicoot: Survival! lançada um ano antes, essa fangame teve uma porção de fases e era fácil se perder na organização delas. Por essa razão foi que, antes de criá-las, eu mapeei todo o esquema de fases e suas joias, ideia de game design mesmo.
Acima constam as joias que cada fase teria e à esquerda as iniciais do personagem jogável nelas. Como podem ver, eu tinha planos de escrever cinco fases para cada Warp Room do Templo Maia, exceto para o Warp Room 5, mas eu reduzi para três e mantive o mesmo esquema para a versão revisada postada aqui no site recentemente. Até me pergunto o quão viável seria num jogo de verdade criar tantas fases, achei que seria demais e até meio cansativo se fosse o caso para o jogador. Minha ideia com o jogo era criar um cenário normal de um jogo de Crash Bandicoot (os cinco primeiros Warp Rooms), o qual acaba mudando drasticamente com a chegada do Apocalipse (os cinco últimos Warp Rooms). Acredito eu que da forma que escrevi seria bem mais viável num jogo de verdade e acabei mantendo esse mesmo esquema na versão revisada, salvo algumas trocas na posição das fases.
Outra anotação que podem ver na segunda imagem é um mapa mental para a seção de curiosidades que a versão original tinha e um esquema com o nome das imagens para ajudar o Paulo, webmaster do Dragons & Bandicoots, já que na época eu mandava tudo no campo de email diretamente pelo celular.
-= Anotações de Activision vs. Capcom: Battle for the World Destination =-
Essa fangame horrível foi relativamente tranquila de escrever na época, o mais difícil foi definir o elenco, já que era a ideia de um jogo de luta com muitos personagens. O que basicamente fiz foi anotar uma lista de personagens da Activision e da Capcom e posteriormente afunilar a escolha entre eles.
Se o pessoal mal lembra das fangames boas, creio que essa a maioria nem lembra direito, eu mesmo não me recordo de muita coisa dela. Fato é que há muitos, mas muitos erros de copyright na escolha desse elenco, com personagens que sequer pertencem a Activision sendo listados como sendo da Activision. Se eu fosse revisá-la como fiz com as outras, teria de rever o elenco inteiro e também olhar para a Blizzard e outras produtoras, as quais ignorei por completo. Mas eu realmente não tenho vontade e na real, ninguém iria ler, aposto aliás que ninguém está lendo esse texto inclusive, então vamos para o próximo...
-= Anotações de Caco & Crat: Fugitive Heroes =-
Essa fanfic é o meu xodózinho, muito do que escrevi nela é melhor do que muita coisa que eu fiz recentemente. Os personagens da M.O.D.E Force da minha colega Lara Messa são simplesmente incríveis e apaixonantes de se trabalhar.
Essa fanfic era para ser a primeira da série The Yearly D&B Creations Fusion Fanfic, a qual teria como objetivo reunir os personagens criados pelos visitantes do site no ano vigente em uma história só. Com o esfriamento da fandom e dos eventos no site Dragons & Bandicoots, a série acabou morrendo em sua primeira edição (até teve um ensaio de retorno em 2016, mas não passou disso).
Para fazê-la, eu naturalmente contatei cada pessoa que participou do Concurso Cultural naquele ano, pedi informações sobre seus personagens e também permissão para usá-los e felizmente todos aceitaram de bom grado que eu colocasse seus personagens como parte do projeto. Abaixo então segue o mapa mental que fiz desses personagens com informações sobre suas personalidades, habilidades e aparência.
Ryna acabou sendo uma inclusão tardia e por isso acabei nem colocando nessa lista na época e outros acabaram virando câmeo como o F. Cortex, mas a ideia era colocar todo esse elenco aí. Mesmo não fazendo parte daquela época para entender o contexto, essa história ainda é uma história original divertida de ser ler e que pode ser entendida mesmo sem conhecer esses personagens, então leia-a aqui, se ainda não o fez, vale muito a pena!
E por hoje é só isso, só para encher linguiça mesmo.
Eu duvido muito, mas se houver interessados em mandar fangames em texto, fanfics e fanarts para o site, basta anexá-los no email de contato:
contato.dblegacy@yahoo.com
No mais, bom ano a todos e a gente se vê na próxima!