Bom dia, boa tarde e boa noite para ninguém, cá estou eu neste website solitário para mais uma vez falar de devaneios do passado com meus leitores imaginários.
Nos primórdios do Crash & Spyro Legacy (ou The Dragon & Bandicoot Legacy), uma das ideias era ter uma seção de fanarts, mas infelizmente ela nunca existiu mesmo tendo uma página dedicada, pois o site nunca recebeu fanarts. Já estávamos no final da era dos websites e no início da era das redes sociais naquela época, o que significa que esse site aqui já nasceu morto, infelizmente.
A tecnologia avançou e hoje estamos vivendo na era das Inteligências Artificiais. Elas ainda estão longe de alcançar a perfeição humana, mas já conseguem resultados impressionantes na geração de informações, imagens, vídeos e afins, estando algumas facilmente acessíveis para o público internet afora.
Uma das IAs de geração de imagens que ficou bem popular no final do ano passado foi a DALL-E da OpenAI, a qual foi incrementada ao Bing, podendo ser usada gratuitamente por qualquer pessoa. Apesar das limitações impostas pela Microsoft, a IA se popularizou na época pela acessibilidade e por entregar bons resultados. Eu, nostalgento que sou, decidi usar essa IA para tentar criar uma versão visual de personagens que existiam apenas como texto e editá-los depois no PhotoShop, fanarts que há uma década atrás jamais imaginei que poderia ter devido à minha falta de talento para desenhar em conjunto com minha preguiça de melhorar.
-=ABRA AS IMAGENS EM UMA NOVA GUIA PARA VISUALIZÁ-LAS NA RESOLUÇÃO COMPLETA=-
Caco Human & Crash Bandicoot
Eu obviamente quis começar pelo meu amado personagem original, o sobrinho do Dr. Neo Cortex viciado em lutas como um protagonista de anime shounen.
Poder criar uma arte visual 3D do Caco Human foi a realização de um sonho, ter uma referência visual de como o personagem seria nos jogos que escrevi, se existissem, foi muito satisfatório quando gerei essa arte com a ajuda da IA. O engraçado é que não editei absolutamente nada nesse desenho além da altura, foi como se a IA tivesse lido a minha mente através do prompt, pois até um pouco das feições do tio ele tem, exatamente como eu o imaginava (apesar de eu ter feito várias tentativas para chegar a esse resultado). Não satisfeito, eu queria ele ao lado do Crash, então gerei essa arte do Crash de costas e depois coloquei os dois juntos aí através de edição no PhotoShop.
É uma sensação tão boa poder olhar essa imagem...
Me faz pensar que em algum universo alternativo, Crash Bandicoot: Survival! e Crash Bandicoot: The Arrival of the Apocalypse existem como jogos de verdade.
Crat
Depois disso, fiquei pensando: "Por que não gerar outros personagens, os de Caco & Crat: Fugitive Heroes , os quais mesmo tendo sido criados por terceiros, foram importantes para mim de igual modo?"
Nisso lá fui eu tentar gerar o rival declarado do Caco criado pelo Mateus Roberto do Lago.
Crat foi um personagem que o autor nunca descreveu nas fangames e fanfics que escreveu e também nunca chegou a descrevê-lo para mim. Só o que eu sabia era que ele usava uma jaqueta preta de couro porque o autor havia se inspirado no Wolverine dos filmes dos X-Men. As feições, as demais vestimentas e as cores delas e do cabelo vieram de como eu, FagnerLSantos, imaginava o personagem.
Tentei através do prompt criar duas versões, uma com ele normal e outra "encapetado" pelo poder da entidade que reside em seu corpo, uma máscara tiki chamada Kau Kau (informação essa que não contei na fanfic porque era spoiler na época, mas como o autor nunca fez a fanfic que contaria o passado do Crat, acho que não tem problema revelar isso agora). Dei sorte da IA gerar o personagem quase igual em duas artes diferentes para eu fazer a montagem no PhotoShop depois, com sua forma berzerker desvanecida ao fundo de seu eu normal e relaxado. Tive que ajustar a arte de fundo para deixar os dedos menos estranhos e o brilho nos olhos mais evidente enquanto que a da frente eu ajustei a altura, mas de qualquer forma são quase como a IA gerou originalmente.
M.O.D.E. Force
Por fim, mas não menos importante, quis gerar todos os membros da M.O.D.E. Force criada pela Lara Messa.
Gerei cada um deles um por um, unindo as descrições que tinha deles com como os imaginava na época em que escrevi a fanfic. O logo eu gerei separadamente e coloquei depois pelo PhotoShop em cada um deles de modo a uniformizá-los, mesmo se tratando de uma organização informal quanto à vestimentas, quem leu sabe, é algo inclusive indicado no próprio nome. Fiz pequenos ajustes em cada um deles, além de umas liberdades de design, como as bandagens nas mãos do Black e o colete à prova de balas do Peter, por exemplo. Não ficou perfeito, a Maria por exemplo não usa botas de grife da forma como eu imaginava e como acredito que a Lara imaginava também, mas foi o melhor resultado possível por parte da IA.
No geral, gostei do resultado e a Lara também gostou quando viu, esses personagens são muito legais!
Considerações Finais
Foi divertido poder relembrar o passado (mais uma vez) com essas artes, estive com elas guardadas no PC desde o final do ano passado, mas só agora que deixei a preguiça de lado para upar elas aqui.
O site talvez nunca tenha tido uma seção de fanarts, mas ao menos deixo algumas aqui nesse post, mesmo não sendo artes feitas na raça, hehehe!
Acho que não tenho muito mais a dizer além de que o email está sempre aberto, dá um oi lá só para eu saber que não estou aqui escrevendo para o vento! Kkkkkkk...
contato.dblegacy@yahoo.com
Até mais!